Tratamento de Varizes e Vasinhos com Laser Transdérmico. Como funciona?

Por: Mariana Barros 21 de maio de 2020

Muito se fala sobre esse procedimento hoje em dia ! Ele utiliza uma tecnologia avançada que consegue entregar resultados mais rápidos, sem cortes, prático  e atender a algumas expectativas.

Primeiramente é necessário entender que existem diversos tipos de Laser hoje no mercado e cada um atua de uma forma diferente. No caso do tratamento dos vasinhos e varizes hoje usamos muito o Nd YAG 1064, que atua promovendo lesão térmica dos vasos, fazendo com que eles fechem e assim desapareçam.

O tratamento a Laser ganhou muito destaque pois pode ser usado tanto para tratar pacientes com queixa estética somente, como também ajuda naqueles que tem sintomas também. Os sintomas incluem : Dor nas pernas, cansaço, peso nas pernas, formigamento, queimação.

Outros fatores que foram vantajosos nesse método, são:

  • Procedimento feito em consultório. Sessão dura em torno de 45 minutos a 1 hora, em média.
  • Utilizamos o resfriador de pele (uma espécie de ar condicionado bem gelado) que é usado junto a aplicação do laser para conforto do paciente e proteção da pele.
  • A média de intervalo entre as sessões são de 1 mês. Isso traz mais praticidade para alguns pacientes que tem a rotina com horário apertado.
  • Consegue tratar alguns vasinhos mais calibroso e outros mais fininhos na mesma sessão.
  • Pode fazer tratamentos combinados com o Laser na mesma sessão. O uso da escleroterapia liquida após a sessão de laser ( técnica de CLACS) pode potencializar os resultados .
  • Não necessita de uso de meias elásticas ou ataduras elásticas obrigatoriamente após a sessão.

O tratamento deve ser sempre individualizado, pois cada paciente necessita de um tratamento.

Busque sempre um atendimento especializado!

Publicado em: 21 de maio de 2020 por
Mariana Barros - Doctoralia.com.br